À Virgem Santíssima, protetora nossa
Hoje fez um dia ensolarado e apesar do clima quente o dia fica muito mais vivo e alegre, principalmente quando olhamos para o céu azul podemos imaginar ele como o seu manto celestial a nos proteger de tudo. O céu tem um significado muito especial para nós, ó Mãe, que seguimos o Vosso Filho como Mestre e Senhor, é como denominamos algo que não é descritível em palavras humanas, o Céu é tão esplendoroso que não há como descrever em nossas pobres linguagens humanas. Entretanto, ao ver o céu azul e imaginá-lo como o vosso manto sagrado podemos sentir-nos protegidos e consolados por Vós, grande protetora de todos nós.
O Céu pode parecer distante para nós, embora esteja mais próximo do que se imagina, mas ao imaginar o céu azul como o vosso manto, nos sentimos acolhidos, é algo familiar a nós. Eu sempre me atraí para a imagem do manto que me protege sempre de todos os males. Embora nem sempre eu corresponda a vossa proteção, me arriscando e caindo múltiplas vezes, vós, Mãe de Misericórdia, sempre me acolhe no seu manto novamente, para me esconder de novas tentações.
Que a todo momento em que eu veja o céu azul eu me lembre de que vós estais me protegendo. E mesmo quando o céu estiver nublado, o seu manto está lá, mesmo que não possamos ver, ou somente mudou de cor, continuando belíssimo e digno de vós. Que eu também seja digno de vosso manto, protegei-me ó Santa Mãe para que eu não caia e ofenda a vosso digníssimo Filho. Em vós coloco todas as minhas esperanças, depois de Jesus. Amém!
A 13 de Março de 2021
A 6 dias da solenidade de São José, Esposo da Virgem Santa Maria