Fátima (1)

13 de maio de 2021

À Virgem Maria, Rainha do Rosário,

Hoje, 13 de maio celebramos a vossa aparição em Fátima, Portugal para os três pastorinhos de Fátima: Lúcia, Francisco e Jacinta! A vossa aparição em Fátima me comove muito, pois aquelas crianças viviam suas vidas normais na Serra de Aire, iguais a todas as crianças, gostavam de brincar, cantar e dançar, como era costume naquela época. Nada poderia dizer que elas seriam escolhidas por vós para uma missão tão importante. Porém, elas tinham piedade, uma piedade que não se vê hoje em dia, a Igreja e sua doutrina eram como se fossem o ar que respiravam. Elas tinham suas fraquezas sim, não rezavam o terço ou rosário por completo, rezavam de forma rápida e às vezes só parte das orações.

Podemos se identificar muito com eles em certo sentido e tirar muitos ensinamentos deles, mas também devemos ver que para obtermos a graça que eles obtiveram é necessário a nós aumentarmos a fé, ter mais piedade, a Igreja ser o ar que respiramos, como eles, para que assim possamos estar dispostos a graça. Vós não os escolhestes por acaso, vós vistes essa disposição neles, tanto que eles rapidamente se tornarão grandes penitentes, um pouco após a visita do anjo, mas muito mais depois de vossa aparição a eles. A disposição para a graça é muito importante e isso só se consegue com o que escrevi acima, como vós bem sabeis.

O anjo veio para prepará-los para a vossa aparição já que eles tinham fé, mas ainda não havia toda a disposição para aceitar a graça divina e o mais importante, eles receberam a Santíssima Eucaristia do anjo, penso que para dar-lhes a força para cumprir a missão vós daríeis a eles logo mais. Na primeira aparição eles já estavam dispostos, ainda que não percebessem e assim eles respondem com prontidão a sua pergunta: “Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser mandar-vos em reparação dos pecados com que é ofendido e de súplica, pela conversão dos pecadores?“. Isto somente é possível pela graça e precisamos estar dispostos quando o Senhor vier nos falar.

Que pela vossa intercessão o Senhor suscite em nossas almas essa fé e piedade que outrora os fiéis tiveram e tem se perdido para que possamos estar dispostos a ação da graça em nós.

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

A 13 de maio de 2021

Memória de Nossa Senhora de Fátima.

✞ Totus Tuus Mariae